Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Eliseu Freire Bezerra

Recebo notícias do meu pai que faleceu hoje por volta de 13h o seu irmão Eliseu Freire Bezerra.
Casado com Maria Neuza Medeiros, pai de Rosvaldo (in memória), Ronaldo (in memória), Rivaneide, Rivanda, Roneide e Ana Cléa.

Eliseu Freire foi vice prefeito de Upanema na gestão de Vicente de Paula Rocha (31.01.1960 a 30.01.1965) e por força da legislação foi também presidente da Câmara de Vereadores nesse mesmo período. Seu Filho Rosvaldo também foi prefeito, vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Upanema.

Elizeu teve forte atuação na política upanemense e seu posicionamento sempre foi de grande peso nas composições partidárias.

Observando sua história, o que chama a atenção em Eliseu é a sua capacidade empreendedora. Entre as diversas atividades desenvolvida por ele destacam-se a produção agropecuária, extrativismo da carnaúba, fabricação de cera de carnaúba, serraria (fabricação de itens de madeira), cerâmica e comércio. Todas desenvolvidas com boa desenvoltura. Eliseu tinha uma capacidade impressionate pra negócio, principalmente se obsevarmos o seu tempo.

Josafá Inácio da Costa, no seu livro: Upanema de povoado a Vila, destaca essa capacidade e fala da sua grande ousadia como comerciante quando se deslocava para a região do Cariri Cearense para trazer mercadorias e fazer negócio em terras upanemenses.

Eliseu deixa o legado do trabalho e da dedicação a sua família.

Deixo nossa mensagem de pesar, de respeito e de carinho ao nosso tio Eliseu Freire Bezerra.

Foto: upanema.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário