Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

domingo, 15 de abril de 2012

Em Upanema...

Em Upanema o agora pré candidato Manoel Carlos coloca seu bloco na rua para viabilizar sua candidatura. Para isso terá que conquistar o retorno dos seus primos Jorge e Céliton para o bloco da situação.

Jorge e Céliton, desde as primeiras conversas com o bloco da oposição, liderado por Luiz Jairo, deixou "pavimentado" que no caso de Manezinho viabilizar sua candidatura, os mesmos não teriam condições de votar contra o primo, mas faziam ressalvas quanto a forma de participar da campanha, ou seja, apenas votando.

O fato é que nenhuma definição na política upanemense estará à vista enquanto Jorge e Céliton não tomarem definitivamente uma posição. Isso é reflexo da duas gestões de Jorge, que me parece as de maior aceitação por parte da população upanemense.

Alguns analistas dão conta inclusive de atitudes pré meditadas por parte dos irmãos, tese que particularmente não acredito. Jorge e Céliton se distanciaram da situação em função de episódios ocorridos no inicío da gestão da então prefeita Maristela e por gravidade acabaram se encontrando com o bloco oposicionista.

Outros analistas dão como firmada a parceria política entre Luiz Jairo e Jorge Luiz e que os encaminhamentos finais não ocorreram ainda em função de uma relação muito clara e aberta que Jorge tem mantido com seu primo Manezinho, porém, sem nenhuma intenção da parte de Jorge em alimentar a intenção do primo.

Hoje, essa relação do grupo de Jorge com o grupo de Luiz Jairo, renderá frutos ao grupo da oposição,  independente da decisão final do ex-prefeito.

A população aguarda um desfecho, afinal estamos a mais de um mês do registro de candidaturas.

Enquanto isso é importante pensar no que queremos da próxima gestão e dizer pessoalmente aos candidatos desses nossos desejos. Que o melhor para a coletividade seja o desejo da população.

Um comentário:

  1. Muito bom, seu texto! Escrevi um parecido com o seu. Falamos do mesmo assunto de forma diferente! Abraços

    ResponderExcluir