Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

sábado, 1 de outubro de 2011

Ancélio Gondim e os Institutos Federais

Pernoitando em Iguatu-CE em viagem de trabalho tive o prazer de visitar o Dr. Ancélio Gondim, sua esposa Andréia e sua filhinha.

Ancélio é engenheiro Agrônomo formado na UFERSA, cursou mestrado em Minas Gerais e Doutorado na Escola de Agronomia de Jaboticabal, São Paulo.

Atualmente é Professor Substituto do Instituto Federal do CE, na cidade de Iguatu, onde leciona nos cursos de Técnico Agropecuário e graduação em Irrigação e Drenagem.

Ancélio tem uma história de dedicação ao estudo e a educação, sendo um grande exemplo de coragem na busca pelo saber.

Pois bem, os Instituto Federais estão em greve em todo o país desde agosto, com um grande percentual de adesão, fato pouco divulgado pela impressa.

Na avaliação de Ancélio as reinvindicações são justas e diz respeito principalmente sobre ganho salarial e melhoria das condições de trabalho.

Avaliou ainda que é muito importante a abertura de novos campus, mas a defasagem de professores é um problema que só cresce com a abertura de novos campus. O próprio Ancélio chega a lecionar 05 disciplinas diferentes para atender a necessidade da instituição que trabalha. Pedagogicamente lecionar 05 disciplinas é um grande sacrifício para o profissional.

Foi um prazer estar com este upanemense e conhecê-lo melhor.
Forte Abraço.

Um comentário: