Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Movimento contra a Corrupção

Me parece expontâneo o movimento que ocorre no Senado Federal, podemos dizer liderado pelo Senador Pedro Simon (PMDB-RS), em favor das medidas tomadas pela presidente Dilma Roussef no combate a corrupção no governo federal.

Mesmo vindo do Senado compreendo que este é um movimento que deve ser seguido por outros órgãos e por outras instituições. Não apenas em favor das medidas tomadas pela presidente, mas por qualquer ação ou atitude tomada por qualquer brasileiro no combate a este problema que causa sérios danos ao nosso país.

É importante lembrar que corrupção não está relacionado apenas a política. Todo ambiente é passível de corrupção

Klitgaard (apud BRÜNING, 1997, p. 14) afirma que "existe corrupção quando um indivíduo coloca ilicitamente interesses pessoais acima dos das pessoas e ideais que ele está comprometido a servir". Nesta mesma perspectiva, Brüning (1997, p. 15) define corrupção pública como o "ato ilícito que tenha por fim proporcionar um benefício privado à custa do patrimônio público".

Segundo estudo feito pelo coordenador da Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marcos Fernandes, a perda de produtividade provocada por fraudes públicas no Brasil atinge a casa de US$ 3,5 bilhões por ano. 'Da mesma forma que estradas e portos bem estruturados melhoram a produtividade do País, instituições ineficientes diminuem o ganho da nação', afirma Fernandes.
Fonte: site do Estadão e  <http://jus.uol.com.br/revista/texto/14317>

O combate a corrupção começa em casa, ensinando aos nossos filhos princípios e valores de honestidade e ética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário