Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Concessão de Aeroportos/Privatização

Sendo o Brasil um país de economia capitalista, em franco crescimento, atraindo cada vez mais capital estrangeiro, será difícil dar conta de realizar os investimentos necessários em infra estrutura. Resultado, entrada de capital privado nos investimentos da estrutura básica do país.

Sabemos claramente que nas três últimas eleições presidenciais vencida pelo PT, uma das bandeiras levantadas na campanha foi o "não as privatizações", e neste caso esta bandeira foi amplamente desfavorável aos candidatos tucanos pelas ações de privatização tomada pelo governo FHC.

Mas porque a proposta de concessão de aeroportos no Brasil, ou seja, a privatização do setor aeroportuário, não ganhou contorno político e está sendo noticiada pela imprensa como um ato favorável?

Simplesmente porque não mexe com setores básicos da população e pela necessidade urgente desses investimentos. O Governo Dilma sabe que precisa dar uma resposta rápida para necessidade de termos um país que realizará importantes eventos mundiais nos próximos anos. Para isso os investimentos privados são necessários e não compromete o controle social que um país que visa diminuir as desigualdades sociais precisa ter.

Mas que fique claro uma coisa, concessão aeroportuária é o mesmo que privatização.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário