Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Pequeno Conto

Sou daqueles que aprecia um bom "conto ou causo", como alguns chamam. Nesta arte, Rolando Bodrin, apresentador de televisão, domina como ninguém. Qualquer conto transforma-se numa bela história sob o seu domínio verbal.

Algumas casos reais que ouvi nunca saem da minha mente, por conter boas, passagens, personagens engraçados e muito humor. Mesmo sem ter a menor habilidade vou me arriscar a conatar aqui algumas histórias bem humoradas que tenho ouvido por aí.

Uma delas me foi contada por Dinho e ocorreu com o nosso popular Chico do Cão.

Em umas das campanhas para prefeito onde o confronto maior se deu entre Jorge Luiz e Luiz Jairo, o popular chico do cão questionava os amigos que acreditavam em reza (oração).

- Meus amigos eu cheguei a conclusão que reza não serve para nada, reza não vale, reza não vale...

- Mas porque chico?
Perguntou um dos amigos que fazia parte da roda

- Tanto que eu rezei pra Luiz Jairo ganhar, foram noites e noites perdidas, pois no final deu no que deu. Reza não vale, reza não vale...

- Vale sim chico, a questão é que enquanto você rezava pra Luiz Jairo ganhar, tinha muito mais gente rezando pra Jorge ganhar.

Chico ficou pensativo, com seu jeito de matuto sabido, interpretou a explicação e mudou imediatamente de opinião:

- Não é que você tem razão, realmente tem sentido, então, reza vale, faltou mesmo foi gente pra me ajudar a rezar. Reza vale, reza vale...

Nenhum comentário:

Postar um comentário