Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Programação da TV







Apresentado pelo experiente jornalista Alberto Dines, Observatório da Imprensa é uma ótima opção de debate sobre os temas da atualidade, veja o resumo do program abaixo:

O Observatório da Imprensa é a versão televisiva do site criado pelo Labjor - Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Unicamp - que pretende acompanhar o desempenho da mídia brasileira. É uma entidade civil, não-governamental, não-corporativa e não-partidária.
O site foi criado em 1996 e atualmente está hospedado no portal IG (www.observatoriodaimprensa.com.br). No dia 5 de maio de 1998, às 21 horas, foi ao ar a primeira edição da versão televisiva do Observatório da Imprensa, caso único de um veículo originário da Internet converter-se num veículo de massas. Hoje, o programa é transmitido em rede para todo o Brasil e, desde maio de 2005, conta também com uma versão no rádio, transmitida pela Rádio MEC (AM e FM).
O Observatório da Imprensa é interativo e seu público é de formadores de opinião. Os telespectadores participam por telefone ou e-mail, além de votarem pelo site em uma pesquisa sobre o tema a ser tratado naquela semana.
O programa é produzido e gerado pelo Rio de Janeiro. Além de reportagens, convidados participam, via Embratel, das principais capitais brasileiras e, pela Internet, das mais importantes cidades do mundo.
O Observatório da Imprensa é um instrumento estratégico no processo de aumentar o grau de participação da sociedade brasileira em tudo o que lhe concerne. E tem sido um valioso estímulo para as discussões internas que hoje converteram-se em rotina nas redações. Os êxitos nos três formatos descortinam um potencial de crescimento que poderá provocar profundas alterações na qualidade do jornalismo brasileiro e na própria atitude do público diante da agenda nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário