Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O que ficou da Campanha

As eleições 2010 traz a disputa pelos cargos estadual e federal, porém, os municípios não podem ficar de fora da foto. Mesmo os pequenos precisam criar sua pauta para mostrar aos candidatos o que realmente precisam.

Será que tivemos isso em Upanema?

Fazendo um breve retrospecto do que conseguimos captar via internet, vejamos o que foi pautado pela população ou pelos políticos locais.

1. Campanha agência do Banco Brasil: a campanha de iniciativa popularr chamou a atenção dos candidatos pelo documento elaborado e pela solicitação da assinatura. Com certeza ficou na memória dos políticos. Muito bem pensada a idéia, acredito que o indicativo de viabilidade tenha sido mostrados aos candidatos.

2. Uso das água da Barragem na Produção: até onde temos conhecimento as solicitações por este projeto se deram basicamente em discursos e solicitações verbais. Faltou criatividade e iniciativa que chamassem a atenção dos candidatos, como por exemplo entregar um projeto escrito, realizar mobilização com este foco e outros.

3. Construção de Hospital: também ficou restrito a solicitação verbal, poderia ter sido entregue estudo com informações técnicas e de abrangência apontado a viabilidade da obra e do emprendimento.

É claro que alguns outras solicitações foram feitas, mas nem sempre a população toma conhecimento ou em alguns situações nem sempre o povo é o objetivo do benefício.

Os leitores podem complementar outras propostas sugeridas pelo nosso povo e pelas lideranças locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário