Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

terça-feira, 12 de outubro de 2010

A decisão por Dilma

Na hora do voto, nas nossas decisões e escolhas é normal e salutar que ocorram dúvidas, medos e angústias. Porém a RAZÃO, a ESPERANÇA e a REFLEXÃO, devem ser maiores nesses momentos.

A dúvida é "engolida" pela RAZÃO, pois diante da universalização da energia elétrica (Luz para Todos) no nosso país, onde toda casa humilde alcançou a possibilidade do moderno, me faz lembrar que até pouco tempo essa mesma energia elétrica era moeda de compra de voto. E assim seguem-se vários exemplos.

O medo de ter uma mulher na presidência, que defendeu o combate a ditadura militar através de uma ação armada, que foi prisioneira política e nunca disputou uma eleição, foi vencido pelo ESPERANÇA, ao lembrar de um torneiro mecânico, que comandou intensas greves, nunca sentou nos bancos da Universidade formal e não acumulava nenhuma experiência executiva, mas chegou a presidência, e o resultado você já conhece.

A angústia de continuar vendo uma enorme desigualdade social é vencida pela REFLEXÃO de que é preciso dar um passo de cada vez e isso é possível visualizar pelo número de empregos formais criados, pelo número de vagas criadas nas universidades, pelo ganho real do salário e pelas novas oportunidades surgidas.

Minha escolha é pelo "conjunto da obra", mesmo sabendo que a obra precisa constantemente dos seus ajustes.

Estes ajustem serão liderados por Dilma que tem uma história de grandeza:
1. Aproveitou a oportunidade da educação e se formou Economista;
2. Lutou pela Liberdade e Democracia do Estado Brasileiro;
3. Atuou na militância partidária de esquerda;
4. Construiu uma carreira de assessora adminstrativa com muita transparência;
5. Apostou num projeto político que a escolheu para liderar.

É Preciso perceber que Dilma terá como base de sustentação o PT, seu partido, que tem a história de maior defesa dos interesses sociais, democráticos e de sustentabilidade desse país e os demais partidos aliados PRB / PDT / PMDB / PTN / PSC / PR / PTC / PSB / PC do B, que possibilita um ambiente de diálogo, tão importante numa democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário