Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sobre Projetos

Matéria Postada por Jurandi Santos e divulgada nos blogs Upanema News e do Anax sobre projetos liberados via convênio entre Governo do Estado do RN e BNDES traz título muito "pesado". Mas acredito que as pessoas citadas deverão fazer esclarecimento a populção, pois até que se prove o contrário são pessoas idôneas. Mesmo assim antecipo algumas considerações que julgo importante de serem observadas pela nossa população:

Primeiro: os bens que serão financiados (trator e ambulância) são de extrema necessidade em nossa cidade. Há um déficit claro desses bens para atender a população.

Segundo: se os bens já foram adquiridos e estão em funcionamento, não tenho conhecimento de favorecimento por parte dos representantes das entidades no momento da aquisição ou uso indevido em favor de quem não precisa. Caso haja alguma ação neste sentido é importante torná-la pública.

Terceiro: se existe algum procedimento contrário a Lei nesse processo, praticado pelas entidades que firmaram convênio (Governo do Estado e BNBES), o ônus do erro não pode recair sobre os benficiários.

Mas, uma informação me deixou dúvidas. A postagem se refere ao Programa de Combate a Pobreza, que na verdade obtem recursos do Banco Mundial e não do BNDES. Esclarecida a fonte de financiamento outras observações seram necessárias se fazer, pela magnitude e controle social que tem esse programa.

Deixo este espaço aberto as pessoas citadas: Luiz Jairo, Adelberto Rocha e Wilma Lúcia para apresentarem qualquer esclarecimento e a todos os upanemenses que queiram esclarecer os fatos não compreendidos.

É claro que o papel dos blogs upanemenses e dos que são comprometidos com lisura dos bens públicos é informar e esclarecer corretamente a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário