Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

II Encontro Universitário

Uma frase que escrevi no meu caderno ao final do primeiro semestre de agronomia: A Universidade não é apenas uma ambiente de formação profissional, essa experiência terá repercussão durante toda uma vida.

Se fosse reescrever algo hoje, diria que além de cursar a faculdade é preciso debater a profissão, ampliar e estudar as relações sociais, ser crítico com os sistemas para compreendê-los melhor e buscar experiências, mesmo que voluntárias, ainda no período acadêmico.

O II Encontro Universitário de Upanema traz para nossa juventude a oportunidade de debater estas questões. Por isso reforço a todo/as que é importante participar, levar sua opinião e fazer despertar uma juventude crítica, participante e proativa.

Neste caso o importante não é o criador e sim a criatura. Acredito que eu tenha visto germinar essa semente, e acreditem, tudo surgiu de diálogos sinceros, de pessoas que acreditam e buscam o caminho do desenvolvimento. Embora comprenda que a sequência dos fatos precisam contar com um protagonismo amplo dos acadêmicos e acadêmicas.

Desejo sucesso para este evento e espero que os resultados sejam os melhores possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário