Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Curiosidade Religiosa

- Você sabia que a oração de São Francisco é de autoria desconhecida? Eu não.

As grandes coisas tem origem humilde. O maior rio da terra em volume de água, o Amazonas nasce de uam insignificante fonte em Cuzco, no Peru. O rio São Francisco, rio da unidade Nacional, se origina numa pequeníssima fonte no alto da Serra da Canastra em Minas Gerais.

Algo semelhante ocorreu com a Oração de São Francisco, nasceu anônima, na periferia, sem que nimguém lhe desse importância especial. Mas nela tudo é verdadeiro e convincente.

A oração pela paz (como é conhecida) apareceu pela primeira vez em 1913 numa pequena revista local da Normandia, na França. Vinha sem referência de autor, traascrita de uma outra revista tão insignificante, que nem deixou sinal na história, pois não foi encontrada em nenhum arquivo da França.

Retirado do Livro: A oração de São Francisco (Leonardo Boff)

Segue abaixo a Oração de São Francisco:

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna

Nenhum comentário:

Postar um comentário